Tuesday 31 August 2010

COMO COMEMORAR OS DEZ ANOS DE CASADOS - Bodas de Estanho ou Zinco





Atendendo aos muitos pedidos estamos sugerindo uma Celebração Personalizada de Bodas de Estanho ou Zinco, para casais que comemoram 10 anos de feliz união. Em posts anteriores explicamos que o nome das bodas se deve as características destes metais, o Estanho altamente maleável, possui um ponto de fusão muito baixo e o Zinco resistente a corrosão é utilizado como metal de "sacrifício" nas Ligas de Aço e Ferro como proteção, sendo o primeiro a corroer no lugar dos mesmos. A esta altura do relacionamento a dois nos tornamos mais maleáveis, embora ao mesmo tempo com um ponto de fusão baixo ainda fervemos em algumas discussões, porém a convivência nos ensinou que podemos nos "sacrificar" por metais mais nobres(valores)que perduram por mais tempo na relação. A Celebração levará em consideração estes temas, pode-se ter pequenas peças fabricadas com os respectivos metais sobre a mesa de celebração e os votos podem ser os seguintes:
"EU, noivo/noiva, AO LONGO DESTE DEZ ANOS, APRENDI A SER MAIS MALEÁVEL COMO O ESTANHO, A ENTENDER QUE É MELHOR SER FELIZ DO QUE TER RAZÃO, COMO O ZINCO ME OFEREÇO EM "SACRIFÍCIO" EM NOME DOS VALORES(citar)QUE CONQUISTAMOS AO LONGO DESTES ANOS DE CONVIVÊNCIA E QUE DESEJAMOS PERDUREM POR TODA A NOSSA VIDA DE FELIZ CONVIVÊNCIA EM COMUM"
Os votos devem ser proferidos como RENOVAÇÃO(convicção) perante todos os presentes como foram feitos no dia do casamento a dez anos atrás. Pode-se elaborar pequenos souvenirs ou mesmos pequenas placas dos metais gravadas com a data comemorativa.
O importante é não esquecer que CADA ANO VIVIDO CONSTITUI-SE UMA BODA e deve ser comemorado como uma renovação dos votos realizados no dia do casamento, pois são a parte ESSENCIAL e representam o Consentimento Mútuo que dá validade ao casamento.