Thursday 15 July 2010

Senado da Argentina aprova casamento gay





BUENOS AIRES(Reuters) - " O senado argentino aprovou uma proposta de lei que legaliza o casamento gay na manhã desta quinta-feira, o que abre caminho para que o país se torne o primeiro da América do Sul a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Depois de mais de 14 horas de pesados debates, durante os quais milhares de argentinos protestaram frente ao Congresso, a Casa aprovou a proposta por 33 votos contra 27, com três abstenções. A presidente argentina, Cristina Kirchner, apoia o casamento gay fundamentando-se nos Direitos Humanos e deve sancionar a proposta de lei depois de retornar de uma visita oficial à China. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio."
Em Florianópolis apesar de toda vanguarda em manisfestações como o Pop Gay, as iniciativas ainda são muito tímidas à este respeito, pois apesar de termos feitos reuniões com vários casais que nos procuram pelo fato de que nossa abordagem de CELEBRAÇÕES PERSONALIZADAS ser de caráter universalista, nenhum deles resultou em uma Celebração de Casamento.